Preocupação NÃO RESOLVE NADA !

Natália Moraes 25 de janeiro, 2018

A preocupação pode começar um com simples pensamento do nosso cotidiano. E pode desencadear uma serie de sensações negativas e limitantes. Se preocupar demais com as coisas não ajuda a resolver problema nenhum, isso só atrapalha e piora a sua saúde emocional. Quando nos preocupamos muito com tudo ficamos presos na angustia que esses pensamentos geram, e acabamos não conseguindo tomar as atitudes necessárias para o momento. Se resguardar da preocupação é um ato que deve ser diariamente exercitado. Liste as coisas que devem ser feita, e após ter feito todas elas, cuide um pouco do seu interior, não se maltrate tanto assim com as preocupações e julgamentos que elas trazem. Estamos sempre preocupados com a conta que vai vencer, com o emprego que não conseguiu, com a pessoa que ficou com raiva, com o medo e dúvida se outro vai me deixar… e por ai vai, isso tudo são preocupações de um futuro que ainda nem existe! Se esse medo realmente existe, cuide melhor dele, observe esse medo, sinta sem se sentir refém e depois descubra porque ele está gerando tanto desconforto. Por trás desses problemas e das pessoas você vai encontrar o que realmente te gera medo e posteriormente preocupação. Então para facilitar, vou deixar aqui 3 dicas :

  1. Não sofra por um futuro que não existe.

A maioria das suas preocupações são por coisas que ainda nem aconteceram, portanto não se maltrate tanto ao ponto de ficar pensando nesse futuro e não conseguir fazer o que deve ser feito com a cabeça leve.

  1. Liste tudo o que você pode fazer

Sem cobranças mirabolantes. Planeje o que você pode fazer para melhorar a situação e trabalhe nisso, sempre se amando, se cuidando, assim você mostra domínio da situação para si mesmo.

  1. Exerça autonomia diante dessa preocupação

Não coloque a responsabilidade nos outros por conta dessa preocupação. Não coloque a culpa de estar sentindo esse desconforto nos outros. Nos somos os únicos responsáveis pela nossa vida.

 

Fazendo isso conseguimos cuidar melhor da nossa mente, e da forma como a alimentamos. Assim como nosso corpo nossa mente precisa de cuidados diários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Siga Natália Moraes nas redes sociais